Má higiene bucal, tabagismo, consumo de alimentos odoríferos, problemas dentários, infecções na boca, boca seca (xerostomia), e condições médicas subjacentes..
Escovação dos dentes, uso de fio dental, limpeza da língua, visitas ao dentista, manter-se hidratado, evitar tabagismo e limitar o consumo de alimentos odoríferos..
Alimentos muito condimentados, café, álcool e alimentos ricos em açúcar, que podem alimentar bactérias na boca..
Consulte um dentista se você tiver mau hálito persistente que não melhora com a higiene bucal regular, pois pode indicar problemas dentários, gengivais ou desaúde mais sérios.
Fumar tabaco contribui para o ressecamento da boca, acúmulo de placas bacterianas e irritação da gengiva, todos fatores que podem causar mau hálito.
Mantenha a higiene bucal da criança, agende consultas odontológicas regulares, ensine boas práticas de escovação e uso de fio dental, e consulte um pediatra ou dentista se o mau hálito persistir.
Halitose matinal, é comum e ocorre devido à redução da produção de saliva durante o sono, o que permite o crescimento das bactérias na boca.Pratique uma boa higiene bucal, escove os dentes e use fio dental antes de dormir.
O mau hálito pode indicar problemas de saúde subjacentes e a importância de prestar atenção a esses sinais.
Alguns medicamentos podem causar mau hálito como efeito colateral, devido à redução da produção de saliva ou substâncias liberadas na boca.
Escovação e uso de fio dental regularmente são essenciais. Use um limpador de língua para remover bactérias na superfície da língua.Beba água regularmente para evitar boca seca.